Alunos do IFSC acompanham Sessão Legislativa

Publicado em 19/09/2019 às 10:55 - Atualizado em 19/09/2019 às 13:47

A sessão Ordinária da Câmara de Vereadora de Urupema, do ultimo dia 10 de setembro, contou com a presença de alunos do IFSC - Campus Urupema, durante a Sessão os estudantes conheceram o funcionamento de uma Sessão Legislativa, acompanhando as proposituras dos vereadores e a discussão de Projetos de Lei.

Durante a Sessão os vereadores agradeceram a presença dos estudantes, relembraram a luta que fora para a instalação do Instituto Federal em Urupema, destacando a importância que a participação popular teve no processo de escolha do Município para a instalação do Campus.

Para os vereadores é gratificante, ver que os esforços valeram a pena e que os jovens do Município estão aproveitando ao máximo as oportunidades que a Instituição proporciona aos seus discentes, com educação de qualidade e formação de profissionais responsáveis.

Além disso, após a Sessão os alunos do Curso Técnico em Administração puderam tirar suas dúvidas, sobre o funcionamento da Câmara de Vereadores, Tramitação de Projetos e sobre o papel do Vereador na Administração Publica Municipal.

Segundo a estudante do último semestre do curso Rafaela a visita foi de grande valia e muito conhecimento, pois puderam acompanhar o ato de legislar de acordo com o que viram na disciplina de Administração Pública.

“Eu achei muito importante para nossa formação, e muito interessante para ficar por dentro do que acontece na Câmara”. (Rafaela Oliveira Pagani)

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}